A Individualização das Campanhas
A abordagem promocional individualizada, onde a empresa norteia suas ações considerando os sonhos e aspirações dos seus consumidores, pode ser a chave para o sucesso na fomentação de vendas e ainda na fidelização dos seus melhores clientes.




Muitas são as discussões envolvendo o conceito de storytelling – a construção de histórias e narrativas para envolver o consumidor em um verdadeiro diálogo, instigando-o a prestar maior atenção à empresa, em todos os seus aspectos (trajetória, diferenciais, campanhas, etc.).




A ideia é válida, sem dúvidas. Mas é essencial se lembrar de um detalhe: os consumidores já estão focados em suas próprias histórias e, naturalmente, irão dar maior credibilidade aos fatos de suas vidas, permanecendo sempre engajados na conquista de seus sonhos individuais.




A solução então é atrelar o storytelling a uma abordagem personalizada, focada também no cliente como indivíduo. E isso não é difícil, considerando que diversas ferramentas tecnológicas já conseguem rastrear as “pegadas” do consumidor até o produto em que ele está interessado e mais ainda: descobrir o quão próximo ele está da finalização da compra.




Com essas informações será possível traçar uma estratégia de comunicação e promoção individualizada, de modo a realizar o “sonho de consumo” do cliente em potencial. Indo um pouco além, a empresa pode instigar ao consumidor a dividir sua história com a marca nas redes sociais, em uma recíproca participação nas trajetórias.




As empresas que desejam aliar estratégias de individualização às ações de “eternização” da marca na memória do cliente, não devem somente conectar as histórias por meio das redes sociais. O ideal é investir em brindes funcionais com logomarcas e/ou slogans estampados, deixando a empresa figurar também no dia a dia do consumidor.




Para facilitar essa etapa de individualização e personalização, a QG Brindes elaborou um portfolio que une criatividade e utilidade em todos os seus brindes corporativos. São diversos itens para elaboração de campanhas promocionais surpreendentes, capazes de impulsionar vendas e fidelizar preciosos clientes. Entre em contato com a QG Brindes e saiba mais!