Acessórios para Smartphones ganham espaço no mercado promocional
Mesmo com as previsões bastante pessimistas de economistas e consultorias financeiras sobre a economia brasileira para o ano de 2016, alguns setores surpreenderam pela força e crescimento inesperado nas vendas, como o mercado de Smartphones.




Apesar da Consultoria IDC Brasil indicar que em 2015 ocorreram duas quedas consecutivas nas vendas do aparelho - 13% no segundo trimestre e 25,5% no terceiro semestre -, em 2016 o número de smartphones no Brasil cresceu 9% em maio quando comparado ao mesmo mês de 2015, e hoje são mais de 168 milhões de aparelhos, segundo a 27° Pesquisa Anual de Administração e Uso da Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pelo FGV (Fundação Getúlio Vargas).




É interessante notar que estes dados expressivos representam não só o crescimento de mercado de Smartphones em si, mas também de uma série de outros mercados correlatos. Como exemplo, podemos citar o mercado de assistência técnica, de aplicativos e o de acessórios, explorado em mais detalhes abaixo.




Crescimento do mercado de acessórios para dispositivos móveis




O consumidor de hoje em dia está cada vez mais exigente, por isso, componentes auxiliares ajudam a potenciar as funcionalidades. Como exemplo específico dos Smartphones, podemos citar películas protetoras, capas com função de prolongar a bateria do aparelho, bastões de selfies, acessórios de acoplagem tal como câmeras mais potentes, dentre outros.




Além disso, em um mercado cada vez mais massificado, a personalização para afirmação da identidade ou de um grupo é muito importante, já que se sentir único é parte importante da estratégia de vendas.




Com o amadurecimento deste mercado, muitas empresas e profissionais estão enxergando neste tipo de acessório um meio para a realização de estratégias promocionais com maior eficácia, a exemplo da QG Brindes. Mas no que consiste este "uso promocional"? É o que você irá descobrir na sequência.




Acessórios como estratégia de Branding





Canetas, chaveiros e outros tipos de acessórios são brindes comuns em seminários e eventos, sejam corporativos ou acadêmicos.




Mas com os smartphones sempre a mão e com diversas funcionalidades de extrema utilidade para pesquisa, anotação, leitura e outras atividades, os brindes mais comuns acabam perdendo relevância. Por isso, muitos organizadores estão utilizando brindes tecnológicos na estratégia promocional.




Estes brindes são capazes de promover a marca e serem úteis para aqueles que os recebem, fazendo com que formem uma imagem positiva, reforçando a estratégia de branding.




Está na hora de pensar sua estratégia para a nova geração, cada vez mais consciente dos produtos e serviços que escolhem.