Canecas estilizadas voltam à tona nas mesas de trabalho
As canecas personalizadas são vistas por muitos publicitários como um brinde prático e funcional. Embora possam parecer simples à primeira vista, tais acessórios são capazes de facilitar o dia a dia, sem distinções de gênero ou idade, permitindo que uma mesma campanha promocional consiga atender a diferentes perfis de público.




De acordo com a QG Brindes – empresa referência em marketing promocional no Brasil –, as canecas para brindes deixaram de ser apenas mais um acessório comum, para se tornarem itens indispensáveis ao cotidiano de quem precisa manter a temperatura de uma bebida ou evitar que o café derrame na mesa do escritório, por exemplo, visto que os catálogos atuais já possuem opções com revestimento térmico e fechamento hermético.




A caneca nossa de cada dia...




Profissionais que não nasceram com o dom da criatividade, acabam aprendendo o ofício de criar e inovar ao longo de suas carreiras. Conforme é possível presenciar no cotidiano prático desses criativos, a observação minuciosa de lugares, ambientes, músicas, cores e até cheiros e sabores, é um prato cheio para ter os melhores insights.




Ao observar um escritório ou a “ilha” de departamentos de uma empresa, nossa visão coleta uma série de objetos: papéis, computadores, telefones, canetas e, quase sempre, cafés fumegantes esperando para serem tomados ou chás, sucos e água fresca – para os não adeptos da cafeína. Não importa qual seja o líquido, durante o expediente a maioria dos profissionais necessita ter algo ao alcance das mãos para embeber o paladar.




Enfim, esse fato corriqueiro pode se transformar na base de uma estratégia inteligente para fortalecer o nome de uma empresa entre seus colaboradores e/ou clientes. Basta ver que as canecas personalizadas são úteis em diversos momentos da rotina, tanto em ambiente de trabalho, como fora dele e, portanto, constituem um dos presentes mais bem-aceitos por públicos internos e externos em ações promocionais.