Canetas para Brindes, um acessório que nunca sai de moda
Em se tratando de estratégias de prospecção, fidelização ou de valorização, as canetas para brindes nunca saem de moda. Segundo a QG Brindes - empresa renomada do segmento de produtos promocionais -, esse caráter “clássico” das canetas deve-se à sua utilidade na rotina de pessoas de diferentes idades, profissões e estilos de vida.




Embora o mundo tenha sido “invadido” por computadores, tablets e smartphones que permitem salvar informações com apenas alguns toques na tela, o ato de tomar nota com caneta e papel ainda é praticado pela maioria das pessoas, seja no trabalho, em casa ou durante os estudos. Por esse motivo, as canetas para brindes continuam sendo um dos acessórios favoritos para ações promocionais.




Mesmo sendo utilizadas diariamente por homens, mulheres, jovens e crianças, poucos já pararam para pensar em como as canetas evoluíram desde a sua invenção. De canetas-tinteiro feitas com penas de ganso até os modelos atuais houve muito esforço criativo por parte dos “engenheiros”: a primeira esferográfica só surgiu em 1938 e de lá pra cá foram muitas as tecnologias experimentadas para colocar canetas cada vez melhores no mercado.




Se antes só havia as tradicionais canetas de cor preta, azul ou vermelha, hoje o mercado oferece modelos com tintas coloridas, metalizadas e brilhantes, fabricadas com design arrojado e personalizado. Para não ficar atrás das inovações, o setor promocional tem acompanhado as principais tendências, visando fornecer modelos diversificados tanto para escrita cotidiana, como também para marcação de parágrafos em documentos, textos e planilhas.




Conforme indicam especialistas em marketing, as canetas personalizadas são os acessórios mais “democráticos” do mercado promocional, a considerar que elas são adequáveis a múltiplos formatos de campanha e a praticamente todos os perfis de público-alvo, inclusive os mais exigentes como executivos ou consumidores de alto poder aquisitivo.




Por fim, é importante destacar que, independente do formato adotado para a campanha, é fundamental planejar a compra dos brindes, certificando-se de que todos os critérios de cores e arte final sejam compreendidos detalhadamente pelo fornecedor. Assim, o lote de acessórios chegará conforme as expectativas da empresa, que sem dúvidas não correrá o risco de decepcionar seu público durante a campanha.