Empresas e Marcas aderem ao engajamento social
Com a crise econômica que atinge o Brasil, as empresas estão aproveitando para investir em Responsabilidade Social e Sustentabilidade, dois conceitos que estão em alta e que, ao que tudo indica, vão permanecer pelos próximos anos. Algumas empresas estão se engajando em projetos para a melhora de comunidades e bairros, enquanto pesquisas destacam que o consumidor tem uma opinião positiva sobre negócios que "fazem o bem".




Esses estudos mostram como é importante que as empresas ajudem a diminuir os problemas sociais e ambientais, haja vista que 35% dos brasileiros acreditam que os mercados varejistas deveriam ter uma participação maior em reciclagem. Dessa forma, ser sustentável, apoiar projetos e utilizar materiais que foram reaproveitados são atividades importantes de Responsabilidade Social que, com certeza, ajudarão as marcas a ganhar a confiança do consumidor.




As campanhas, aplicativos e plataformas online que permitem que os usuários contribuam para um meio ambiente mais saudável, seja transformando a própria cidade ou ajudando pessoas, devem ter um alto nível de engajamento pelos próximos anos também, como apontam os estudos da área.




A importância da Responsabilidade Social e da Sustentabilidade




Atualmente, há uma grande preocupação quanto ao meio ambiente, já que a globalização prejudicou o contato do homem com o meio em que vive. Dessa forma, chegou-se em um momento no qual as pessoas se conscientizaram de que é importante contribuir para ter um planeta mais saudável para as próximas gerações e, por isso, optam por empresas que compartilham do mesmo comportamento.




Não é à toa que grandes marcas estão apostando no conceito de serem sustentáveis. Afinal, a sociedade espera que as empresas bem-sucedidas retornem a sociedade com projetos sociais.




Campanha sustentável




Se você tem uma empresa, seja ela de qual porte e segmento for, é importante que você não fuja do que a Adidas chamou de "pegada sustentável". Isto é, é preciso que mostre ao seu público que está engajado nas questões sociais e aposta na sustentabilidade como forma de contribuir e participar deste movimento. Uma excelente maneira de mostrar é na sua ação promocional.




Canetas, copos, blocos, entre outros exemplos de brindes ecológicos, mostram esse engajamento social ao seu público-alvo e faz com que a sua marca agregue valor. Ser sustentável, hoje, é um diferencial para conquistar um público exigente.