Eventos de confraternização de fim de ano apostam em brindes
Neste final de ano, os brindes corporativos ajudarão as empresas a unir as confraternizações à estratégia de marketing. Por isso, o planejamento das festas de Natal e Ano Novo já começaram.




Devido às vantagens intrínsecas das confraternizações, as empresas jamais as dispensam. O desafio dos empresários e departamentos de RH é elevar o otimismo dos colaboradores em um ano marcado pela crise.




Nesse ano, as confraternizações serão mais enxutas. Devido ao período de retração econômica, as empresas precisaram se adaptar. Mesmo com grupos menores e mais divididos, as empresas do setor sabem que precisam investir em inovação para conquistar.




Brindes como estratégia




Juntamente com jantares e premiações, a estratégia dos brindes nunca falha. É uma forma de agradecimento por mais um ano de trabalho. Além de se adequarem ao clima de Natal e à expectativa para o ano novo, os brindes são oportunidades de valorizar cada profissional. Por isso, a direção de muitas organizações presenteia todas as pessoas envolvidas no negócio.




Diretores, sócios, executivos, colaboradores, clientes e até fornecedores adoram receber brindes pelo valor simbólico que carregam.




O sucesso dos brindes se deve ao fato de serem uma maneira barata e viável de garantir que as marcas sejam lembradas. Empresas de vendas ou de prestação de serviços também apostam nessa estratégia para conquistar o cliente. O consumidor gosta de ganhar coisas, e o brinde, por mais simples que seja, deixa-o feliz.




As empresas que comercializam brindes já se preparam muito antes para esperar o aumento dos pedidos. Como muitas empresas decidem realizar encomendas em cima da hora, esses fornecedores precisam se planejar para atender todas as demandas.




É o caso da QG Brindes, que se preparou para receber um alto volume de pedidos. A direção da empresa sabe que, segundo estimativas, as vendas desse ano aumentarão em relação ao ano passado em quase 10%. Por isso, a equipe de vendas já separou uma quantia superior dos melhores brindes corporativos para confraternizações.




A tradição das confraternizações




As confraternizações corporativas vão muito além de uma reunião de equipe para comemorar o fim de mais um ano. Elas são ideais para fortalecer o networking entre os funcionários, reconhecer a dedicação dos colaboradores e reforçar a imagem da empresa.




Não são só grandes empresas que consideram os meses de novembro e dezembro os mais festivos do ano. Isso acontece em todos os segmentos do mercado. Empresas também as realizam para comemorar as últimas metas alcançadas. E o final de ano é uma oportunidade de renovar os valores e as missões da empresa para o próximo ano.




A preparação para o Natal inicia por volta do mês de agosto. Assim, as empresas conseguem calcular o volume de vendas, pensar na logística e organizar o estoque. E com as confraternizações não é diferente. Nesse mesmo período as empresas começam a separar a verba para gastar com a festa de final de ano e com os brindes. Para elas, isso é um investimento.