Grupo de internautas que mais cresce está acima dos 50 anos
Quem pensa que internet é “coisa” exclusiva do público jovem está, no mínimo, desinformado. De acordo com dados levantados pela Infobase Interativa, a terceira idade está marcando forte presença em navegação na rede, sendo inclusive, a parcela de internautas que mais cresce no Brasil – 97% das pessoas entre 50 e 60 anos acessam a web via dispositivos móveis.




Um dos principais protagonistas da “virtualidade” nessa faixa etária é o Facebook. Sim, a rede foi apontada como a favorita dos senhores e senhoras que não abrem mão de interagir com amigos e familiares – 95% possuem conta e acessam regularmente.




Também ficou constatado que 45% realizam compras no mercado online e 26% já compraram produtos pela internet por hábito – e esses possuem curso superior e pós-graduação em seus currículos profissionais. Dentro dessa perspectiva de consumo, 45% afirma ter dificuldades de encontrar produtos e conteúdos adequados às suas idades.




Entre os temas de maior interesse da terceira idade estão, finanças e economia, primeiramente, seguidos de: sorteios, apostas e montadoras de automóveis. Pesquisas sobre IPVA, INSS, imposto de renda e até mesmo jogos online também fazem parte das buscas.




A QG Brindes separou opções especiais para as empresas que possuem o público alvo na faixa de 50 e 60 anos e deseja acompanhar essa tendência em sua próxima ação promocional. São diversas alternativas de brindes personalizados e funcionais para levar o nome da marca até o dia a dia do cliente ou, até mesmo do seu parceiro comercial:




Praticidade na hora da limpeza do Smartphone




Para manter as telas dos smartphones, celulares e tablets sempre limpas e “cristalinas”, muitos senhores e senhoras recorrem às velhas flanelas, e poucos sabem que já existem materiais específicos para essa função.




A QG Brindes conta com o Chaveiro Limpador de Tela Touch, disponível em várias cores para personalizar com a logomarca ou slogan, e tornar o momento da limpeza do aparelho bem mais prático para o receptor desse super presente.




Um presente tecnológico e sofisticado




E se sua empresa está em busca de funcionalidade, mas não quer abrir mão da sofisticação na hora de presentear, a QG Brindes tem a opção ideal: uma Caneta para Tablet e Porta Cartão acomodados em um estojo elegante.




A caneta é metalizada e funciona em uma ponta como esferográfica e, na outra, como caneta para telas touch screen. Um detalhe merece destaque: ela também possui um ponto de luz capaz de clarear as palavras e números quando o local estiver escuro.




Para adquirir esses e outros brindes corporativos para sua próxima campanha, entre em contato com a QG Brindes!