Marketing promocional também ajuda na organização pessoal
Seja como acessório funcional para prender chaves, ou como mero “apetrecho” decorativo, o fato é que os chaveiros personalizados sempre foram objetos indispensáveis para pessoas das mais diversas idades e estilos. Por esse motivo, várias campanhas continuam apostando nesse item de organização pessoal para presentear colaboradores e clientes.




Conforme esclarece a QG Brindes - empresa especializada em acessórios promocionais –, os chaveiros para brindes têm sido a opção mais “democrática” para empresas que necessitam realizar uma campanha simples, porém, com alto potencial de retorno em visibilidade. Isto porque os chaveiros podem ser ofertados em quaisquer épocas do ano e para diferentes perfis de público, seja em campanhas internas ou externas.




Organização de chaves até mini-dispositivos




A maioria dos especialistas em marketing concorda que o sucesso de uma campanha com brindes depende de fatores como planejamento, criatividade e, principalmente, da aplicabilidade do acessório na rotina.




Brinde Chaveiro com Impresso a Laser




Embora a funcionalidade de um chaveiro possa parecer “comum” à primeira vista, a verdade é que eles fazem toda a diferença na rotina de quem precisa trancar e destrancar fechaduras. Tendo em vista que a maioria das pessoas sempre carrega consigo um molho de chaves, as empresas que apostam em chaveiros para brinde têm a garantia de que o acessório não será visto como apenas mais um “objeto publicitário” e esquecido em alguma gaveta de inutilidades.




O receptor pode aplicá-lo como um autêntico organizador das chaves de casa, do carro, da mala de viagem, do armário do trabalho, da gaveta particular ou até mesmo para facilitar o transporte de pen-drives e tokens de banco. Assim, os chaveiros permitem que a empresa participe de pequenas melhorias na organização cotidiana dos seus clientes e/ou colaboradores.




O pleno sucesso da campanha dependerá, enfim, dos critérios de planejamento adotados pelos gestores. Cabe à equipe de marketing da empresa definir com antecedência o contexto da promoção e avaliar as opções de fornecedores que dispõem do melhor padrão de qualidade em acessórios para brindes.