Mercado fitness e campanhas com Brindes Esportivos
Apontado por inúmeros especialistas como um mercado verdadeiramente rentável, o segmento fitness vem crescendo ano a ano. Esse "fenômeno" pode ser compreendido por meio de dados divulgados em pesquisas: os brasileiros estão cada vez mais preocupados com a saúde e o bem estar. Isso se deve ao maior acesso às informações e também pela ascensão de um grande número de pessoas à classe média nos últimos 10 anos.




Um fator também é determinante: o envelhecimento da população - atualmente, apenas 16 % da população tem mais de 60 anos, entretanto, ainda em 2030 o número de pessoas idosas será maior do que o número de adolescentes menores que 14 anos. Tal fato gera a preocupação de um envelhecimento saudável na sociedade e o mercado fitness tende a ganhar com isso.




Campanhas promocionais com Brindes Esportivos



Somente em 2014, este mercado – que engloba academias, profissionais de educação física, nutricionistas e comércio de suplementação alimentar, dentre outros – faturou cerca de 6,5 milhões de reais. Se falarmos da movimentação de dinheiro em torno desse nicho, chegamos à casa dos bilhões. O boom do mercado é mais visível quando colocamos na mesa e comparamos o número de academias existentes há 9 anos atrás: em 2006, havia no Brasil apenas cerca de 7 mil academias; já em 2015 esse número supera os 30 mil estabelecimentos.




Outro fato que contribuiu e muito para o crescimento do segmento é a busca pelo “corpo perfeito”. As dicas e incentivos nas redes sociais a saírem de sua zona de conforto e buscar saúde, além de um corpo mais bonito. Todas essas condições criaram o cenário perfeito para a alta do mercado fitness.




Se sua empresa trabalha diretamente ou indiretamente com o público fitness ou simplesmente deseja apoiar à vida saudável é hora de planejar uma campanha com brindes esportivos. Na QG Brindes você encontra uma variada linha de brindes, incluindo Balança de Banheiro, que suporta até 150 kg e a Fita Métrica com 150 cm. Há também o Squezze Dobrável, super prático para manter a hidratação durante a prática de exercícios.




Todos os produtos podem ser personalizados de acordo com os critérios da sua empresa.