Mulheres talentosas: a nova força motriz da economia
Já é fato incontestável que nos últimos anos vários países têm presenciado a ascensão das mulheres no âmbito corporativo. No Brasil, inclusive, não é difícil encontrar diretoras, chefes de departamento, administradoras, juízas, empresárias e líderes das mais diversas áreas profissionais.




Do ponto de vista estratégico, trata-se de uma transformação essencial para introduzir táticas mais sensibilizadas de lidar com clientes, colaboradores e investidores, afinal as mulheres possuem um jeito único de liderar, que se baseia em perspectivas privilegiadas dos detalhes e das relações corporativas.




Para comprovar que as mulheres estão se tornando uma força motriz do cenário econômico, a consultoria McKinsey realizou uma pesquisa e constatou os seguintes dados: a participação feminina no mercado adicionará aproximadamente US$12 trilhões na economia até 2025, o equivalente a 11% do PIB global.




Marketing promocional para “Elas”




Para valorizar a inteligência e talento de líderes e colaboradoras, a QG Brindes reserva diversas alternativas de brindes femininos. Com campanhas criativas – que podem fazer parte de um evento ou data especial – sua empresa demonstrará que reconhece as competências e esforços de sua equipe feminina.




É pertinente destacar, porém, que as ações promocionais com brindes femininos demandam um planejamento assertivo, já que a meta final é estreitar os laços. Durante o planejamento, os gestores podem listar as mudanças organizacionais, criativas, financeiras e mercadológicas que foram promovidas, permitindo que, caso haja um evento ou um mural de homenagens, por exemplo, tais mudanças sejam honradas junto à entrega dos presentes personalizados.




Enfim, a empresa deve considerar que a valorização da equipe feminina dever ser uma ação diária, em vez de limitada a ocasiões pontuais. É necessário, portanto, que a política da igualdade de gêneros seja praticada por todos os colaboradores dentro e fora da empresa, de modo a contribuir para uma sociedade mais próspera em valores éticos e humanos.