O Marketing se reinventa na Gastronomia
Embora o conceito de “marketing” no Brasil esteja fortemente associado a campanhas publicitárias e digitais, alguns setores específicos necessitam ir além desse formato convencional. É o caso do setor gastronômico, que tem demandado estratégias com brindes para gastronomia paralelamente às demais ações.




Restaurantes, confeitarias e outros empreendimentos que possuem o “sabor” como seu principal produto conseguem atrair novos clientes e fidelizar os antigos ao investirem nestes tipos de brindes. Tal proposta pode provocar ainda um impacto significativo em cidades turísticas quando a estratégia de promoção se une a participação em festivais de comidas típicas, concursos de melhor prato, exposições gourmets ou degustações de vinhos, por exemplo.




O marketing gastronômico se aplica também às indústrias de alimentos e bebidas, incluindo as marcas “artesanais” que fabricam em menor quantidade e com receitas diferenciadas para públicos exclusivos. Partindo do estímulo de provar novos sabores, é possível transferir os desejos sensoriais dos clientes para o seu produto e gerar a expectativa de vivenciar experiências até então desconhecidas. Trata-se de transformar o ato de beber um café, comer uma massa ou uma sobremesa em algo muito maior que uma pausa rotineira, abrindo espaço para que o cliente veja sua refeição como uma “aventura” prazerosa para o paladar.




Relembrando o sabor com produtos personalizados




Como mencionado, as estratégias de promoção com brindes para restaurantes quase sempre estão atreladas às campanhas tradicionais. Nesse formato, o apelo visual com fotografias em folders, cardápios e campanhas nas redes sociais tem o poder de incitar o apetite no público-alvo quase que instantaneamente.




Os brindes para gastronomia ficam por conta do arremate, ou seja, da “jogada final” para fidelizar o cliente e eternizar em sua memória aquele sabor que ele experimentou em seu estabelecimento. Entre em contato com a QG Brindes e descubra quais são as últimas tendências de marketing com brindes para gastronomia.