Queijo e vinho viram temas para campanhas de inverno
Não é de hoje que a gastronomia tem inspirado a criação de campanhas promocionais com kit queijo personalizado ou kit vinho personalizado para “provocar” o paladar. De acordo com a QG Brindes – empresa especializada em brindes promocionais –, os conjuntos de tábuas e facas para queijos ou itens para vinho são ideais para campanhas de inverno e ações para públicos mais exigentes, que exigem brindes sofisticados.




Estratégia que une sabor e descontração




A maioria das pessoas não é capaz de resistir a uma deliciosa combinação de queijo e vinho. E não é pra menos: só de sentir o cheiro, a boca se enche d’água, “acionando” os receptores do paladar e pedindo para que alguém encha logo uma taça com a bebida e disponha os melhores cortes da iguaria.




kit Queijo de madeira Personalizado




E seja qual for o tipo do queijo e a safra do vinho, a verdade é que essa dupla pode render bons momentos de conversas e sabores. Assim, ao optar pelo kit queijo ou kit vinho para brinde, as empresas acabam levando a sua marca para ocasiões de descontração e “happy hour”, fortalecendo o vínculo com os seus clientes e/ou colaboradores.




No caso de campanhas internas, a estratégia pode ficar ainda mais atrativa quando a empresa promove confraternizações entre suas equipes. Vale, por exemplo, oferecer uma degustação de queijo e vinhos, presenteando os colaboradores com os kits de acessórios ao fim do evento. A mesma ideia pode ser aplicada a eventos externos de reinauguração ou lançamento de produtos para empresas que trabalham com um seleto público-alvo.




Enfim, fica claro que diversos gestores têm inovado com promoções que consideram os hábitos, o estilo de vida, os desejos e até mesmo as experiências gastronômicas dos brasileiros. Trata-se de uma nova maneira de fazer marketing promocional, que visa não somente vender, mas, principalmente, encantar e valorizar.