A Arte de servir bem
Queijos na tábua e uma taça de vinho para acompanhar as noites com amigos, família ou quem sabe, somente a dois. E para quem não gosta nem de queijo nem de vinho, o aperitivo e a bebida podem se outros, claro. É só deixar a criatividade rolar para montar o cardápio ideal, conforme as exigências da ocasião e a preferência dos anfitriões.



A dica de ouro é: tenha na cozinha, no armário ou na dispensa, ingredientes simples, porém saborosos, para improvisar a qualquer tempo uma receita capaz de encher os olhos e o paladar. Mas, apenas ingredientes não bastam, evidentemente.



De acordo com uma pesquisa realizada com cerca de 100 chefes de cozinha, pela Revista Food Network, a preparação de uma receita ou mesmo o simples corte de produtos prontos para degustação – tais como queijos e fiambres – exige muito mais que conhecimento de culinária, mas também a utilização dos utensílios corretos.



Esse é um dos principais segredos para servir bem, conforme o conselho de Paula Deen, uma das chefes entrevistadas, que resumiu a arte de receber convidados na seguinte frase: “No fim é tudo sobre preparação”.



Agora a sua empresa pode auxiliar nesse pequeno desafio de servir com maestria digna de chefe de cozinha. Como? Com a ajuda da QG Brindes, que trouxe a sua listagem de brindes personalizados várias opções de kits:



Tinto suave ou meio seco?



O vinho é uma das bebidas mais apreciadas do mundo. Seja pelo seu sabor inigualável ou pelo processo singular de fermentação e envelhecimento em barricas de carvalho, o fato é que sua presença tornou-se quase obrigatória em ocasiões especiais, principalmente noturnas.



A QG Brindes pode facilitar o momento no qual o seu cliente ou colaborador precisa servir uma boa e velha garrafa de vinho, aproveitando ainda para levar a lembrança de sua marca no exato momento de sacar a rolha.



Basta escolher entre os vários kits vinho personalizados ou peças individuais do portfólio, idealizadas para facilitar a degustação da bebida rubra.



Fatiado ou em cubos?



O queijo é uma iguaria bem vinda em qualquer ocasião, pois agrada a maior parte dos paladares e pode ser servido de imediato, sem necessidade de receitas. Basta cortá-lo em cubos ou fatiá-lo sobre uma tábua de madeira e dispor o seu sabor sobre a mesa, para apreciação dos convidados.



A QG Brindes tem, no seu portfolio, vários kits queijo personalizados compostos por peças e facas, transformando o corte do queijo em algo tão fácil, como seria para um mestre-cuca.



Para adquirir essas e outras opções de brindes corporativos, entre em contato com a QG Brindes ou solicite um orçamento através do site.