A indústria da beleza cresce mesmo em momentos de turbulência
As mulheres sempre foram uma voz expressiva nas decisões de compras, principalmente dentro de casa. Mesmo em épocas passadas, as compras ficavam a cargo delas, já que tinham um conhecimento muito maior sobre o consumo e preços. Nas últimas décadas, muita coisa mudou e as mulheres vêm ganhando espaço fora de casa também.

Todo esse investimento em qualificação e conhecimento também faz com que a mulher tenha um poder de consumo muito maior. Assim, além das compras domésticas, as mulheres consomem também roupas, maquiagens, acessórios, carros, entre tantas outras coisas. Estas mudanças são muito significativas não só para indústria, comércio e serviços, mas no mundo corporativo também.




As empresas estão apostando em muitas mulheres não só para fazerem parte de sua equipe, mas também para ocuparem cargos de liderança e destaque. Isso implica, inclusive, no relacionamento com parceiros, fornecedores e clientes. Por isso, a QG Brindes, empresa especializada em brindes corporativos, criou uma linha feminina exclusiva, com brindes direcionados para as profissionais do sexo feminino. Essa é uma ótima maneira de estreitar um relacionamento profissional, mostrando que cada detalhe faz uma diferença enorme.




O fortalecimento das mulheres no mercado de trabalho aumento o consumo direto de itens que vão impulsionar as suas carreiras, como o ensino e a qualificação, além do consumo pessoal, como vestuário, acessórios, maquiagem, entre outros. Entre os produtos que a QG Brindes oferece em sua linha feminina exclusiva de brindes, estão acessórios para bolsa, blocos e agendas com estampas femininas, carteiras, conjunto de maquiagem, manicure ou outros produtos de beleza, mini-espelhos e escovas de cabelo, entre outros. Vale dizer que todos os brindes são feitos com o máximo de cuidado, visando atingir também a profissional.




Com a maior participação no mercado de trabalho, os brindes femininos deixaram de ser um artigo de luxo. Esta é uma nova fase do mercado de trabalho, que deve expandir e abrir suas portas para receber o sexo feminino, seja ela executiva ou uma profissional em início de carreira. Mesmo em um período de crise como o que o Brasil vive, os brindes corporativos são de grande importância para manter um relacionamento corporativo, agradecendo a parceira e renovando os votos de sucesso. O que antes era um nicho pequeno, agora tem potencial para marcar o crescimento de negócios sustentáveis.