A mudança na experiência de compra no Brasil
Boa parte das empresas desconhece os principais benefícios dos brindes promocionais no momento de projetar experiências positivas ao consumidor. Muito mais que oferecer um espaço confortável, um atendimento personalizado e um preço competitivo, é necessário valorizar a preferência pela sua marca e encantá-lo com um presente que seja realmente útil no dia a dia.




Entretanto, os brindes promocionais são apenas um dos elementos para que o consumidor avalie uma experiência de compra. Devido à rotina cada vez mais atribulada, o shopper brasileiro tem considerado critérios que vão além, tais como: economia de tempo e a possibilidade de se divertir enquanto consome – unindo assim o período de lazer às obrigações de compra.




Atualmente, a maioria dos consumidores trocam as horas e horas que passariam circulando pelas seções de um hipermercado por uma rápida compra virtual, ganhando tempo para o lazer e outros compromissos. Para aumentar o movimento nos pontos de venda físicos, as marcas precisam encontrar formas de transformar a ida até a loja em algo realmente interessante.




A criação de playgrounds para crianças; espaços com sofás, pufes e cafés, que convidam ao descanso e conversa; áreas com televisões; música ambiente e iluminação confortável fazem parte do “mix” de elementos que devem ser utilizados para oferecer experiências de compras positivas em lojas físicas.




Já as marcas que operam exclusivamente no mercado eletrônico precisam oferecer experiências de compra simples, rápidas e agradáveis, pautadas na riqueza de detalhes visuais, ambientes digitais responsivos – ou seja, que permitem realizar compras através de dispositivos móveis –, conteúdos explicativos, chat online para esclarecimento de dúvidas, cupons ou brindes promocionais e entregas satisfatórias. Além disso, é fundamental que a marca disponibilize os famosos plug-ins sociais para que o consumidor possa compartilhar sua avaliação nas redes.




É fácil concluir, enfim, que os brindes promocionais se apresentam como elementos indispensáveis para criar uma experiência de compra surpreendente tanto em ambiente físico quanto digital. Por isso, continue navegando pela QG Brindes e visualize os últimos lançamentos de brindes personalizados que trouxemos para sua marca.