Como fazer uma campanha promocional para a Copa do mundo?
A Copa do Mundo da Rússia não deve promover apenas disputas em campo e inúmeros gols. Estima-se que, nesta edição do maior torneio de futebol do mundo, o mercado brasileiro de varejo fature R$ 1,5 bilhão, segundo a Confederação Nacional do Comércio Bens, Serviços e Turismo (CNC). As vendas devem aumentar 7,9% em relação à Copa do 2014. Então, como montar uma

campanha promocional para a Copa do mundo

?

Além da ebulição que esse evento causa nas lojas e no mercado em geral, as oportunidades de negócio também registram aumento nessa época, caracterizando-a como o momento ideal para realizar campanhas promocionais, segundo especialistas.

Ao elaborar uma ação de marketing promocional com foco na Copa do Mundo, a QG Brindes, empresa com forte atuação no mercado de brindes para a Copa do mundo, recomenda que sejam considerados aspectos como o perfil do público-alvo e suas preferências para, então, escolher o melhor brinde.

De acordo com a CNC, 12 estados brasileiros terão forte participação no aumento das vendas por conta da Copa do Mundo, porém São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais estão no topo da lista, o que deixa as ações nesses locais ainda mais promissoras.

Cornetas, apitos, kit churrasco, abridor de garrafas... As opções de brindes são inúmeras e, por isso, é fundamental avaliar bem o público que uma empresa deseja atingir para, então, escolher o item que fará parte da campanha promocional.

A QG Brindes recomenda que, especialmente em períodos de Copa do Mundo, seja realizadas ações para fortalecer a parceria com clientes já existentes e criar iniciativas para atrair novos, podendo variar de produtos de acordo com o nicho de mercado que se pretende atingir.