Eventos corporativos: saiba como planejar os brindes
O planejamento de eventos corporativos, workshops, palestras ou congressos quase sempre requer uma ação promocional. A razão é simples: de um lado têm-se a empresa que patrocina e/ou realiza o evento, e do outro um imenso público à espera do conteúdo preparado para a ocasião, portanto, nada melhor que aproveitar os participantes para divulgar a sua empresa.




E conforme aponta a QG Brindes – empresa especializada em acessórios promocionais –, as canetas para brindes são as opções mais adequadas para eventos que demandam grandes quantidades de produtos, sobretudo, quando o objetivo é oferecer um item verdadeiramente útil aos participantes.




Ação promocional dentro do evento




Em eventos de médio ou grande porte, é fundamental que o promotor tenha alguns cuidados não somente com a escolha do local, mas também com o estoque dos brindes. No caso das canetas personalizadas, é aconselhável definir um contexto e perfil de público para apenas depois eleger uma opção no catálogo do fornecedor.




Se o evento for voltado exclusivamente para executivos, por exemplo, é conveniente investir em canetas metálicas com design sofisticado, de modo a atender às expectativas desse público. Em contrapartida, se a ocasião estiver relacionada à sustentabilidade, é mais interessante apostar em canetas ecológicas, fabricadas em materiais recicláveis.




Independente do material e do modelo, a empresa também precisa dar atenção especial à técnica de personalização que será aplicada pelo fornecedor, a considerar que a estamparia deve ser de alta qualidade para que a logomarca ou mensagem imprensa na caneta não desbote ao longo do uso.




Finalmente, à parte das questões estéticas, funcionais e gráficas do brinde, o planejamento da ação promocional deve estar condizente com o conceito do evento, seja ele com objetivos comemorativos, intelectuais, de negócios ou networking. Assim, o promotor conseguirá gerar o engajamento esperado entre público e marca, e garantir resultados práticos com a campanha.