Fidelizar é muito mais barato que captar
Atualmente, muito se ouve em fidelizar clientes, seja qual for a área em que se esteja atuando. Este termo, que cresce ainda mais na crise, nada mais é do que uma estratégia para conquistar a sua clientela, fazendo com que os seus clientes continuem a manter uma relação comercial.

Como

fidelizar é muito mais barato que captar

?

Para quem já está no mercado, sabe muito bem que apostar em ações para conquistar novos clientes e aumentar o público não é barato, uma vez que investimentos em várias áreas são necessários para que novos consumidores sejam, de fato, atraídos. Sendo assim, uma alternativa muito mais barata é investir na fidelização, isto é, conquistá-los para que eles, em meio a tantas outras opções, escolham sempre você.

Ao contrário do que se pensa, a fidelização é um processo que deve ser constante, até mesmo nos tempos de “bons ventos”, nos quais as vendas crescem significativamente.

Fidelizar clientes é mais do que conquistar. Quando se consegue fidelizar, é possível sobreviver em épocas de dificuldade sem sofrer grandes prejuízos.

Bom, que fidelizar é mais barato, e, portanto, economicamente mais rentável, isso você agora já sabe. Mas, afinal, como fidelizar?

O processo de fidelização é baseado em pequenas ações que, a longo prazo, fazem toda a diferença.

Dentre as principais estratégias, a primeira delas é conhecer o seu público. É fundamental que você saiba as preferências, para assim poder oferecer sempre os produtos certos, ou seja, que despertem o interesse e o levem a consumir.

Outro ponto essencial que deve ser incorporado durante o processo de fidelização é a qualidade dos produtos ou dos serviços prestados. Oferecer um serviço ou produto de qualidade é de extrema importância, pois dessa forma o seu consumidor sairá satisfeito e provavelmente voltará criará uma nova rede de comunicação boca a boca.

Uma boa estratégia também é prestar um bom atendimento. Mais do que oferecer um produto ou um serviço de qualidade, quando o cliente se sente bem atendido, aumentam-se ainda mais as chances de ele se tornar um cliente fiel.

E, por fim, uma outra ação eficaz é oferecer brindes; quem é que não gosta de um agrado, não é mesmo? Não espere apenas as datas comemorativas para presentear, surpreenda seus clientes oferecendo um brinde fora de época, de maneira inesperada.

A QG Brindes tem uma imensa variedade de brindes personalizados para você presentear, independente do perfil do receptor.