Mercado Publicitário em 2015
Embora a crise econômica de 2015 já seja um fato incontestável, alguns setores apresentam perspectivas promissoras para os próximos meses. O mercado publicitário, por exemplo, tende a crescer quando são analisados os retornos de investimentos feitos em 2014: 39,97 bilhões foram arrecadados em meios como cinema, jornal, televisão e internet, o que equivale a um crescimento de 1,5% em relação a 2013, de acordo com o relatório Projeto Inter-Meios.




E quando se coloca em pauta as atividades de maior “peso” no aumento das verbas advindas do mercado publicitário brasileiro em 2014, estão: TV aberta (58,5%), jornal (11,4%), internet (7,6%), rádio (6,7%), mídia exterior (5,6%) TV por assinatura (5,3%), revista (4,1%), guias e listas (0,4%) e cinema (0,3%). Com base nessas estatísticas, as previsões para publicidade em 2015 são positivas, em contraste com as tendências de retração de receita em outros segmentos, já confirmadas por especialistas em economia.




É importante enfatizar que em 2015 a publicidade estará contornada principalmente pelo mobile e pela integração de formatos, já que o objetivo é atingir o consumidor em todas as plataformas que ele utiliza. Essa tendência tem origem norte-americana: 40% dos anunciantes declararam a e-Marketer, em 2014, que pretendiam aumentar os investimentos em publicidade móvel nos próximos doze meses, em vez de aplicá-los exclusivamente em mídias impressas. Até 2018, esse engajamento se expandirá em 20%, totalizando 58,78 bilhões de dólares.




Publicidade Promocional também segue em alta




Como as estratégias de marketing, propaganda e comunicação estão cada vez mais aliadas à oferta de brindes personalizados, a promoção também faz parte do “mix” de ações voltadas para divulgar a marca e captar clientes. Trata-se, na verdade, de algo essencial para encantar os interessados que pretendem adquirir um produto ou serviço e também para fidelizar consumidores antigos no pós compra.




A QG Brindes pode ajudar sua empresa no momento de investir em ações promocionais, com o oferecimento de um catálogo de brindes úteis e criativos para os mais diversos perfis de público, objetivos de campanha e até mesmo eventos de valorização dos colaboradores.




São opções que acompanham as principais tendências em brindes 2015, embasadas nas inovações que mesclam funcionalidade e personalização em um único acessório. Assim, sua empresa garante a permanência da marca na memória do cliente com um brinde que fará parte do seu dia a dia, seja em casa, no lazer ou no trabalho.