Terceira Idade ganha força no mercado com o aumento da expectativa de vida
As notícias a respeito do aumento da expectativa de vida são cada vez mais positivas no mundo todo, inclusive por aqui. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os cidadãos do país têm conseguido viver cada vez mais.




Isso acontece devido a melhorias na infraestrutura das cidades, com esgoto tratado, melhor acesso à água potável e também um maior cuidado com a saúde. Não é difícil encontrarmos idosos praticando atividades físicas, cuidando da alimentação e se preparando para viver cada vez mais e melhor.




Isso mesmo. Afinal, ao invés de simplesmente ficar presos em casa esperando o tempo passar, os idosos vão as ruas de forma ativa, participando das atividades da sociedade e, principalmente, agindo como protagonistas em suas decisões de consumo.




Eles também têm se mantido ativos no mercado de trabalho por mais tempo e muitos são responsáveis pela renda de famílias inteiras, movimentando a economia de forma bastante significativa.




Com isso, essa fatia da população, que tende a aumentar ainda mais, passou a representar uma parte importante das receitas de negócios dos mais diversos segmentos. Muitos empresários podem nem ter percebido isso ainda, mas grande parte de seu público pode ter mais de 60 anos.




Ou seja, gestores e empreendedores que se atentarem para esta novidade tendem a conquistar resultados cada vez mais positivos. Não é à toa que se multiplicam os negócios voltados exclusivamente para este público, que vão desde hotéis, SPAs e academias e passam pela moda, por equipamentos e por todos os tipos de produtos ou serviços.




Como aproveitar ao máximo o crescimento da população idosa nos negócios




A boa notícia é que, apesar de serem muitos, ainda recebem pouca atenção das marcas. Portanto, ainda não há muita identificação por parte dos idosos com relação a esta ou aquela empresa, deixando oportunidades incríveis ainda em aberto.




Desta forma, empresas e marcas que começarem a agir ao focar esforços para conquistar este público têm mais chances de sucesso. E esta é uma estratégia extremamente relevante para se fazer agora, o quanto antes, já que a tendência dos números deste setor tende a se manter alta.




Por isso, cabe ao gestor e ao empreendedor de hoje lembrar-se sempre da importância do público da terceira idade no resultado de suas vendas. E, com isso, passar a criar estratégias para conquistar este público e mantê-lo sempre por perto através de ações de comunicação e marketing que proporcionem não somente a primeira compra, mas garantam um boa fidelização deste público tão representativo.




Uma boa forma de conquistar isso? Investir em brindes para terceira idade. Os brindes são uma excelente opção, já que possibilitam que a marca seja lembrada o tempo todo e de uma forma muito positiva.




A QG Brindes sabe muito bem disso e, por isso, desenvolveu uma linha exclusiva com produtos especiais voltados para acertar em cheio o público da terceira idade. São diversas opções tanto para o público masculino como para o feminino e garantem uma identificação direta com a marca e facilitam o dia a dia.