Smartphone é a principal plataforma de games no país
No topo da lista de “desejos” dos aficionados por jogos, um novo dispositivo tem emergido entre os favoritos: os smartphones. Inclusive, eles já estão à frente dos computadores, sendo a plataforma mais utilizada pelos gamers brasileiros (82,8%). Em seguida aparecem os PCs e notebooks (71,3%), os consoles (56,2%), os tablets (37,4%) e, por fim, o smartTV (6,1%).




Tais estatísticas foram levantadas pelas empresas Sioux e Blend New Research em uma pesquisa intitulada Game Brasil 2015, segunda edição. O estudo tem como objetivo descobrir os hábitos de consumo dos gamers tanto na esfera mobile, quanto em plataformas convencionais, além de fatores comportamentais envolvendo pais e filhos em momentos de lazer com os jogos.




Mesmo com o smartphone liderando a lista de plataformas mais utilizadas, ficou constatado que jogador brasileiro é multiplataforma. Grande parte dos gamers (78,6%) acaba escolhendo mais de um dispositivo para se divertir e ter a melhor experiência possível. A aceitação da publicidade atrelada aos jogos não parece ser um problema para 66,4% dos consumidores que fazem download gratuitos, de acordo com a pesquisa.




Para as empresas com foco neste público-alvo, a QG Brindes trouxe a possibilidade de aproveitar essa “onda” de jogos via dispositivos móveis em suas campanhas promocionais. A ideia é ofertar brindes personalizados, capazes de melhorar a experiência do usuário com esses aparelhos indispensáveis tanto à comunicação quanto ao entretenimento:




Estampando a marca em uma prática caneta...




As telas touch screensde tablets e smartphones podem ser acessadas pelo toque dos dedos ou, de forma ainda mais prática, por uma caneta especial. A QG Brindes possui a Caneta Stylus para iPad, uma solução idealizada para todos os usuários de dispositivos móveis, incluindo aqueles que os utilizam para jogos online e offline.




Esse brinde altamente funcional vem acompanhado de um laço para transformá-lo em chaveiro, de modo que o usuário possa deixar a caneta sempre presa ao case do aparelho.




Estampando a marca em um porta celular...




Outra maneira de manter a marca sempre à tona do cliente jovem é levando até ele um porta celular personalizado versátil, que pode ser utilizado na horizontal e vertical sobre qualquer superfície.




Mas sua funcionalidade vai um pouco além: ele acompanha um limpador de tela, em material de alta qualidade que não causa danos ao dispositivo. O slogan ou logomarca da empresa poderá ser gravado por meio de tampografia, em maquinário de última geração.




Para adquirir esses e outros brindes corporativos, entre em contato com a QG Brindes e solicite um orçamento.